O que é o mercado industrial?

O mercado industrial consiste em vendas business-to-business. Uma empresa serve como consumidor, comprando bens ou serviços de outra empresa. Por exemplo, a Grabe é uma empresa que fornece equipamentos industriais  , metalúrgica, mecânica, alimentícia, farmacêutica e outras necessidades de serviços de instalações para várias empresas. A empresa atende diversos tipos de empresas e precisa trabalhar em sua estrutura para melhorar a eficiência e aumentar o lucro.

O que é segmentação?
O objetivo da segmentação é determinar qual consumidor tem maior probabilidade de fazer uma compra. Segmentar o mercado permite que uma empresa concentre seu marketing e / ou promoções onde a maior parte das vendas possa ser feita.

Abordagem aninhada
A abordagem aninhada é a maneira mais comum de segmentar o mercado industrial e é altamente recomendada. É composto de camadas. A abordagem é começar com a maior seção, a camada externa, e se mover para dentro. As camadas incluem: dados demográficos, variáveis ​​operacionais, abordagem de compra, fatores situacionais e características pessoais.

Demografia
A camada externa e a maior camada são demográficas. Isso consiste na indústria, no tamanho da empresa e na localização do cliente. O conhecimento da indústria explica as necessidades do cliente e as decisões de compra. O tamanho e a localização da empresa ajudam a mapear a logística para atender aos clientes.

Por exemplo, a Grabel atende a hospitais e agricultores. O hospital é uma grande conta que exige que os tapetes sejam trocados semanalmente em todos os níveis, suprimentos de banheiro abastecidos e serviços de lavanderia. O agricultor só quer equipamentos  de fábrica . Cada conta é muito importante para a empresa e exige um entendimento da empresa. Entender as necessidades permite que a empresa agende melhor os funcionários e suprimentos necessários, permitindo que os custos sejam reduzidos.

Previous Entries O poder da sedução Next Entries A VERDADEIRA BELEZA VEM DE DENTRO